Coordenação Geral

Luiz Mileck - Brasil

Empreendedor desde 2012 no setor da alimentação idealizou e participou ativamente de diversas iniciativas e projetos gastronômicos de Curitiba. É membro da Rede Latino-americana de Food Design desde 2017 e atualmente dirige a empresa Locavorista, um laboratório especializado em impacto positivo local através do Food Design. Tem formação acadêmica ampla em Engenharia Mecânica, Master of Degree na França, Mestre em Design da Informação e Especialista em Negócios Social.

LinkedIn

Andres Sicard - Colômbia

Designer industrial, professor da Universidade Nacional da Colômbia e da Escola de Design Industrial, é co-fundador e coordenador geral da Rede Latino-americana de Food Design. Doutor em Ciências da Informação pela Universidade de La Laguna na Espanha, uniu seu olhar sobre os impactos e efeitos da dinâmica social e das novas tecnologias com a prática do design para liderar projetos focados nos conhecimentos tradicionais associados à Agro Biodiversidade na Colômbia.

LinkedIn

Organização

Daniele Volcov, Brasil - Nazdarovia Eventos | LinkedIn

Julia Nunes, Brasil - Nazdarovia Eventos | LinkedIn

Comunicação

Andrea Stambuk, Bolívia - RedLaFD | LinkedIn

João Anzolin, Brasil - Hot Content | LinkedIn

Daniel Mazer, Brasil - D-Lab | LinkedIn

Comunidade Food Design Brasil

Luiz Mileck, Brasil | LinkedIn

Christian Ullmann, Brasil | LinkedIn

Marcella Lomba Nicastro, Brasil | LinkedIn

Filipe Campelo, Brasil | LinkedIn

Julia Medeiros, Brasil | LinkedIn

Coordenação Acadêmica

Aguinaldo Santos - Brasil

Professor do Departamento de Design da UFPR desde 2002 orientou inúmeros trabalhos de Mestrado e Doutorado, além de ser Coordenador do Centro de Pesquisas em Design e Sustentabilidade da UFPR. É o presidente da comissão acadêmica do 9º Encontro Latino-americano de Food Design em Curitiba. Engenheiro Civil pela UFPR , Mestre em Engenharia Civil - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil, PhD em Gerenciamento de Operações - University of Salford, Inglaterra e Pós-doutorado em Design Sustentável - Politecnico di Milano.

LinkedIn

Pedro Reissig - Argentina

Pesquisador e educador, é idealizador e co-fundador da Rede Latino-americana de Food Design. Seu trabalho explora a relação entre forma e estrutura dentro de um paradigma que ele chama de “tecno-morfologia”, refletido em seus start-ups; Vacavaliente, Nudo Design e Foodmorphology Lab. Com base neste ímpeto, os últimos 10 anos foram dedicados ao Food Design. Seus designs receberam reconhecimento internacional com presença em mais de 30 países, desde a loja do MoMA até o Museu de Arte Mori em Tóquio. Arquiteto pelo Instituto Pratt, pós-graduação em Tecnologia e Produção e doutorado em Design pela Universidade de Buenos Aires.

LinkedIn

Comissão Acadêmica

Andrés Sicard, PhD - Universidad Nacional de Colombia

Daniel Bergara, DI - Universidad de la República, Montevideo

Diana Urdinola Serna, MSc - Universidad Pontificia Bolivariana, Colombia

Dulce de Meira Albach, PhD - Universidade Federal do Paraná, Brasil

Fabio Parasecoli, PhD - New York University, EUA

Filipe Campelo Xavier da Costa, PhD - Unisinos - Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Brasil

Ivan Santos, PhD - Universidade Federal de Juiz de Fora, Brasil

José Aguilera, PhD - Pontificia Universidad Católica de Chile

Luiz Mileck, MsC - Universidade Federal do Paraná, Brasil

Malena Pasin, DI - Universidad de Buenos Aires, Argentina

Marcella Lomba Nicastro, PhD Candidate - Universidade Federal do Paraná, Brasil

Marco Ferruzca, PhD - Universidad Autónoma Metropolitana, Mexico

Myriam Pimentel, PhD - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

Nadja Mourão, PhD - Universidade do Estado de Minas Gerais, Brasil

Pedro Reissig, PhD - Universidad de Buenos Aires, Argentina

Ricardo Akiyoshi, Msc - Unisinos - Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Brasil

Rita Engler, PhD - Universidade do Estado de Minas Gerais, Brasil

Silvana Juri, PhD Student - Carnegie Mellon University, EUA

Sonia Massari, PhD - Gustolab Institute, Italy

Comissão Cultural

Lucan Vieira - Brasil

Bacharel em Artes Cênicas, especialista em Artes Híbridas também é Mestre em estudo literários e outras linguagens na Universidade Federal do Paraná. É curador de Arte, gestor de espaços artísticos, produtor e fotógrafo e analista de cultura no SESI / FIEP Paraná

LinkedIn

Matilde Lombardi - Uruguai

Co-fundadora e líder cultural da Rede Latino-americana de Food Design. Seu trabalho artístico aborda a exploração e investigação da morfologia visual alimentar, fiel reflexo de sua sensibilidade estética aplicada aos alimentos. Através da plataforma "Cultura Food Design" a artista realiza exposições sobre cultura e alimentos em diversos âmbitos e países.

LinkedIn

Comissão Econômica

Cris Alessi - Brasil

Publicitária, especialista em Marketing Digital e em Comunicação Digital na Gestão Pública, é atualmente presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação (responsável pelos projetos de inovação de Curitiba com o movimento Vale do Pinhão). Também é presidente nacional do Fórum InovaCidades; do Conselho Municipal de Inovação de Curitiba; e do Conselho Consultivo de Mulheres em Tecnologia da AssesproPR.

LinkedIn

Daniel Bergara - Uruguai

Designer Industrial e professor de Design da Escola Universitária do Centro de Design do faculdade de Arquitetura, Design e Urbanismo da Universidade da República do Uruguai. É membro do Núcleo Interdisciplinar de Alimentação e Bem-Estar e Membro do Núcleo de Design Interdisciplinar ou para Inovação e Desenvolvimento do Espaço Interdisciplinar da Udelar. Membro do Projeto de Espaço de Formação Integral e Economia Social e Solidariedade do Udelar. Sócio fundador do estudo de Design Básico além de co-fundador da Red Latino Americana de Food Design

LinkedIn